Vereadora Juraci apresenta Moção de Pesar por falecimento do Pastor Cesino Bernardino

Foi aprovada na sessão de segunda-feira, 22, Moção de Pesar pelo falecimento do Pastor Cesino Bernardino, ocorrido no dia 30 julho de 2016, apresentada pela vereadora Juraci Aparecida S. Silva (PSC).

Homem íntegro, de caráter inabalável, homem de fé, um exemplo a imitar como cidadão de bem, exemplar na honestidade e na honra. O Pastor Cesino, através das sementes que plantou, colheu bons frutos, e continuará a frutificar espalhando novas sementes, que certamente serão fundamentais para construção da verdadeira cidadania.

Pastor Cesino Bernardino nasceu em Imbituba, SC, em 29/11/1934 e aceitou a Jesus em junho de 1947, então com 13 anos de idade. Em julho de 1962 foi consagrado a presbítero ainda em Imbituba. Decidiu-se a dedicar tempo integral à obra em fevereiro de 1964, em Urubici, filiando-se a Ciadescp, convenção estadual, ocasião em que deixou sua atividade profissional de mordomo. Finalmente, em 15 de janeiro de 1971 foi consagrado pastor.

Em sua trajetória na direção de igrejas foi responsável por trabalhos nas cidades de Urubici, Canoinhas, Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú, onde assumiu como pastor presidente em 25 de janeiro de 1977.

Sob sua liderança, o trabalho prosperou de maneira maravilhosa. No início da década de 80 Pastor Cesino realiza um pequeno congresso para os membros da igreja de Camboriú, começando a entender que Deus queria que ele unisse a igreja para encontrar uma pessoa para ser um missionário. Acontece então no início da década de 80 o 1º Encontro de Missões, na igreja sede que viria a se tornar o maior evento missionário do mundo. Nesse mesmo encontro uma jovem estudante rende-se ao Senhor e entrega-se para ser a primeira missionária! Pr. Cesino a envia, então, para a República Argentina, e depois dela outros e outros. As orações eram mais constantes nas casas e o número de crentes que as freqüentavam cada dia crescia. Pastor Cesino atuou também no Amazonas há 34 anos e hoje pode se ver a grande obra realizada naquele estado e em mais de 24 países.

A cada mês de abril acontece em Camboriú-SC o evento missionário, que tem como única visão, conscientizar o Brasil para evangelizar o mundo. Pastor Cesino foi considerado e reconhecido como pai de missões, por ter deixado tudo, para realizar a obra de Deus. É conhecido no Brasil e no  mundo, por causa da obra missionária.

A vereadora Juraci reiterou que  “esta Câmara não poderia deixar de se associar ao seu pesar, aqui manifestados, desejamos que a  paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas, para que o Pastor Cesino descanse em paz. Solicito que fique inserida em ata, seja dado conhecimento publico e que o teor desta Moção  seja encaminhada às famílias enlutadas”, finalizou.