Vereador Nô propõe parceria entre Câmara e Prefeitura para aquisição de veículos

Respeitando o dinheiro público e com objetivo de auxiliar a administração municipal, o Poder Legislativo tem trabalhado com uma política de economia desde o início deste mandato, em 2017, já tendo devolvido aos cofres da prefeitura mais de 1,5 milhão de reais o que possibilitou a construção de um Centro Esportivo na Vila Fátima, em fase de finalização.

Seguindo este mesmo norte, o presidente da Câmara vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM), propôs uma parceria entre os dois poderes visando a aquisição de veículos de transporte para atender as secretarias de saúde, educação e esporte do município, bem como os estudantes universitários.
Segundo o parlamentar, estes veículos atenderão um número expressivo de pessoas nessas áreas, inclusive os universitários que tem muita dificuldade com transporte, pela falta de recursos financeiros da associação e que por diversas vezes sofrem a falta de ônibus contratados que atendem o período matutino bem como ônibus cedidos pela prefeitura no período noturno.

Na área do esporte, existem diversos jovens atletas que representam Rio Brilhante em competições dentro e fora do município e precisam se deslocar para participarem.
O setor de saúde também será beneficiado no sentido de melhorar o transporte para atendimento domiciliar de enfermos e acamados que não podem se deslocar, assim como para tratamentos e exames em outras cidades.
A educação no geral necessita de transporte para eventuais passeios, congressos, reuniões, palestras de alunos e professores das escolas públicas já que a educação do município não possui veículos próprios, dependendo de agendamentos de veículos cedidos por outras secretarias.

“Uma parceria entre câmara e prefeitura para aquisição de ônibus, vãs ou outros, seria benéfica para todas essas secretarias, reafirmando que o legislativo tem interesse de continuar com a devolução de recursos para atender essas e outras necessidades”, afirmou o presidente Nô.

Assessoria de comunicação – CMRB