Professor Furlan e Sérginho Rigo questionam Energisa por aumento abusivo

Professor Furlan e Sérginho Rigo questionam Energisa por aumento abusivo

Os consumidores de Rio Brilhante, assim como de grande parte do estado de Mato Grosso do Sul, foram surpreendidos com as contas de energia elétrica no mês de janeiro deste ano devido à grande e inexplicável alta nos valores cobrados.
Foram incontáveis as publicações nas redes sociais onde os moradores da cidade se mostraram indignados com o aumento em suas contas, sem nenhuma explicação convincente por parte da Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia.

Diante disso, os vereadores Professor Mário Cesar Furlan (MDB) e Sérgio Rigo (PT), juntos apresentaram requerimento endereçado ao Diretor Presidente da Energisa do Estado, Marcelo Vinhaes Monteiro, solicitando informações no sentido de que sejam esclarecidas as razões desse aumento exagerado e inesperado.

Eles argumentam que isto causará enormes prejuízos à economia do município, tendo em vista as altas temperaturas neste período do ano onde as pessoas precisam usar mais ventiladores e aparelhos de ar condicionado. Outro ponto de questionamento é de que não houve esse aumento na taxa de energia além da preocupação com a falta de emprego e a instabilidade econômica pela qual passa o país o que dificulta ainda mais aos consumidores uma constância no pagamento de suas despesas mensais.

Assessoria de comunicação – CMRB