Vereador Éverton pede Médico pediatra para o ESF de Prudêncio Thomaz

Na nona sessão ordinária do ano de 2018, realizada na última segunda-feira (02), o vereador Éverton Cristiano Carvalho (PDT), apresentou uma Indicação solicitando ao Sr. Prefeito Donato Lopes, e a Secretaria de Saúde do município de Ri Brilhante, que seja cedido um Médico Pediatra, ambulância, zeladora e mais uma enfermeira, para o Posto de Saúde do distrito de Prudêncio Thomaz.

Segundo o vereador, há uma grande necessidade desse atendimento médico na comunidade, a sugestão que o atendimento pediátrico poderia ser pelo menos uma vez por semana, evitando assim o deslocamento de dezenas e centenas de crianças que vão acompanhadas da mãe ou do pai, em busca desse atendimento oferecido pelo SUS em na sede do município.

“Estivemos visitando a comunidade do distrito e pudemos averiguar algumas situações e posteriores reivindicações dos próprios moradores da localidade em forma de um abaixo assinado solicitando além da presença do Pediatra, mais uma enfermeira para que as gestantes pudessem ser melhor acompanhadas, o outro pedido considerado de extrema necessidade, uma ambulância para atender todo o distrito, assentamentos e fazendas circunvizinhas”, relatou o 1º secretário do Poder Legislativo, vereador Éverton Cristiano.

Segurança no trânsito

Em outra propositura apresentada e votada na mesma sessão o parlamentar sugeriu a implantação de sinalização e redutores de velocidade na rua Fernando de Oliveira Turra, no Pró-moradia  Xll.

O radialista justificou a sua proposta cintado que após receber algumas reclamações em seu gabinete, e até mesmo em rede social, foi de perto constatar a veracidade dos fatos. “Depois de mais um acidente com lesões graves em um cidadão, considero de suma importância a implantação de sinalização e quebra-molas em diversos pontos da referida rua para evitar um acidente de proporções mais sérias,” disse.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira