Vereador Everton busca capacitação para candidatos da empresa Hinove

Tendo em vista às vagas de empregos que em breve surgirão no município com o início das atividades da empresa Hinove Agrociência S.A, o vereador Everton Cristiano Carvalho (PDT), apresentou indicação ao prefeito Donato Lopes, ao secretário de Desenvolvimento Rui Sichinel e ao diretor regional do SENAI, Leandro Gustavo Schneider Neves. Na proposição o vereador solicita que se firme parceria entre a empresa, o município e o SENAI, para se estar recrutando e ofertando treinamento e capacitação a candidatos a trabalharem na Hinove, que está se instalando em Rio Brilhante, principalmente aos jovens de primeiro emprego e com maior oferta para os moradores do Distrito de Prudêncio Thomaz.

Existe essa preocupação e a necessidade de que essas pessoas estejam preparadas para o mercado de trabalho. “Como hoje temos um grande número de pessoas desempregadas entre elas os nossos jovens, que alegam não terem oportunidade por falta de experiência, solicitamos a intermediação do executivo para preparar essa mão-de-obra, visando abertura dessas novas vagas”, enfatizou o vereador.

Assessoria de comunicação – CMRB