Wandressa questiona se recursos da COSIP podem ser usados em melhorias da...

Wandressa questiona se recursos da COSIP podem ser usados em melhorias da rede em escolas

A vereadora Wandressa Barbosa apresentou requerimento ao prefeito  Donato Lopes e ao  secretário de Infraestrura Antonio Lino Barbosa Neto, onde solicita informações sobre o valor arrecadado pela cobrança da Contribuição de Iluminação Pública- COSIP e o valor que há na conta bem como se existe legalidade para utilizar parte do valor para troca e melhorias na rede elétrica das escolas municipais para instalação de ar condicionado.

Ela explica que  muitas escolas municipais receberam através de emendas parlamentares ou doações, aparelhos de ar condicionado, porém como também é de conhecimento a maioria desses aparelhos não puderam ser instalados, como por exemplo, na escola Sírio Borges, porque a rede elétrica não suporta.

Por este motivo, a vereadora questiona se há legalidade para se investir dinheiro da Cosip na melhoria da rede elétrica das escolas municipais, já que os recursos devem ser utilizados para expansão e melhorias na rede.

Assessoria de comunicação – CMRB