Vereador Adailton cobra relatório relatório do Controlador da Prefeitura sobre recursos do Fundo Municipal aplicados em secretarias do Município

Como fiscalizador dos recursos públicos do município, o vereador Adailton Lima – PV, cobrou na sessão desta segunda-feira (28), via requerimento, endereçado ao Prefeito Municipal, solicitando que seja encaminhado à esta Casa de Leis, com urgência, “o relatório apresentado pelo Controlador Geral do município de Rio Brilhante, o qual levantou irregularidades praticadas por servidores municipais, no exercício de suas funções conforme consta na portaria nº 565/18 do dia 16/05 e 580/18 do dia 17/05, que criou a Comissão de Sindicância para apuração dos fatos. O parlamentar solicitou também a cópia do depoimento pessoal dos servidores e acesso na íntegra.

De acordo com o vereador Adailton, o fato denunciado, (segundo informações extra-oficiais), são muito graves e precisa de uma severa investigação, e a Câmara de vereadores tem o direito e a obrigação de se informar com segurança do ocorrido e de também requerer todos os documentos para análise. “Os legisladores não podem ficar alheios aos fatos que estão sendo apurados na referida sindicância, uma vez que existe a suspeita de desvio e apropriação  de recursos do Fundo Municipal de Saúde ou Assistência Social”, relatou o vereador do Partido Verde.

Assessoria de comunicação – CMRB