Vereador Adailton pede criação da Central de ambulâncias

O Vereador Adailton Lima – Partido Verde, apresentou na ultima sessão (14/08) indicação que foi aprovada por unanimidade. A indicação apresentada solicita que seja criado a central de ambulâncias com instalações adequadas para os motoristas bem como a aquisição de rádio amador nas mesmas.

Segundo Adailton Lima, o objetivo da Indicação visa ganhar mais agilidade para atendimentos emergenciais. Na situação atual, os motoristas plantonistas de ambulâncias não possuem um local adequado para a permanência e na ocasião de uma emergência, o contato é realizado através de telefone móvel (celular), pois o motorista plantonista fica de sobre aviso em sua residência. É sabido que muitas vezes este contato pode sofrer uma demora, pois existe a problemática de ocorrer falta de sinal de rede da operadora para efetuar a ligação. Portanto a criação da central com instalações adequadas (dormitório/sanitários) e centrais de radio amador bem como a instalação dos mesmos nas ambulâncias irá facilitar a comunicação, tornando-a mais rápida e será uma ação que ira contribuir muito para melhorar o atendimento emergencial, evitando até mesmo casos de fatalidade ou situações gravíssimas a que venha causar seqüelas às vitimas.

Foi apresentada também na mesma Sessão, de autoria do Vereador Adailton Lima, indicação solicitando que seja realizada a pavimentação asfáltica no prolongamento da Rua Osmar Endrigo no bairro Pró-moradia XII.

Adailton cita que os moradores daquela localidade reivindicam que a pavimentação asfáltica, ocorra também na referida rua, na quadra que estão localizadas as casas que vão do número 1057 aos 935, pois a Rua do bairro não está contemplada no Projeto de asfaltamento. “Sabemos que o asfaltamento muito contribui para um bom visual, qualidade de vida, limpeza e conservação das demais ruas que ali são próximas. A falta deste serviço irá prejudicar a conservação do asfalto nas demais ruas deste bairro”, disse o Vereador.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira