Vereador Adailton Lima pede monitores nos ônibus escolares

O vereador Adailton Lima (PV), teve aprovada indicação ao Prefeito Municipal Donato Lopes e à secretária de Educação Magali Lima solicitando que seja feita contratação de monitores para os ônibus escolares municipais.
A finalidade de contratar os Monitores de Transporte Escolar visa garantir mais segurança e conforto aos alunos e também aos pais que podem ficar tranquilos sabendo que existe uma pessoa específica zelando pelos estudantes, com cuidados necessários comum a todos que serão designados exclusivamente para auxiliar aos motoristas dos ônibus escolares, e assim garantindo a integridade física e moral de crianças e adolescentes no trajeto de ida e volta até a escola.
“Precisamos adotar medidas preventivas em várias situações e em se tratando de crianças e adolescentes a responsabilidade é ainda maior, já que por muitas vezes é difícil controlá-los. Um monitor dentro de cada ônibus ficaria responsável pela ordem e segurança desses alunos que são transportados diariamente, alguns deles, em distâncias consideráveis”, disse o vereador.

Assessoria de Comunicação – CMRB