Vereador Nô quer instalação de Posto Policial em bairro

Por meio de requerimento enviado ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja e ao secretário de Justiça e Segurança, Antonio Carlos Videira, o presidente do Legislativo Rio-brilhantense vereador Zé Maria – Nô (DEM), solicitou estudo da possibilidade de instalação de um posto da Polícia Militar entre os bairros Pró Moradias XIV e XV.
“O intuito da instalação de um posto da Polícia Militar no local proporcionará mais segurança nessa região do município já que o simples fato da presença fixa da polícia inibiria os infratores, além do que, têm acontecido com freqüência diversos furtos e roubos na cidade, especialmente nesta localidade ”, disse.
A falta de segurança existe em todo país, estado e aqui não é diferente, sabendo que é necessário um número maior de efetivo da polícia militar na cidade, o que tem sido cobrado constantemente.
“Temos esperança do acolhimento e atendimento desse requerimento uma vez que pedimos a simples instalação desse posto da PM, entre dois dos maiores bairros da cidade, ajudaria muito na melhoria da segurança”, enfatizou o vereador, alertando ainda que o município de Rio Brilhante é corredor para diversos outros municípios da região, facilitando a entrada e saída de contrabandos, drogas e ajudando na fuga de ladrões e assaltantes, lembrando que o município está a poucos quilômetros da faixa de fronteira.
O vereador Nô já pediu a mudança de Pelotão para Companhia da PM em requerimento anterior e tem a expectativa de ser atendido.

Patrulha Mecanizada

Outro requerimento de autoria do presidente Nô, este ao Senhor André Nogueira Borges, Diretor-Presidente da AGRAER, solicita a destinação emendas para aquisição de patrulhas mecanizadas para atender a área rural do município de Rio Brilhante.
“Temos doze assentamentos e diversas propriedades rurais ao redor de toda extensão do município gerando grande movimentação não só aqui, mas em toda a região e o executivo não possui maquinário suficiente para dar o suporte necessário para esses produtores rurais trabalharem a contento”, lembrou Nô.
Outro ponto observado pelo vereador Nô é a parte urbana da cidade, onde os maquinários da prefeitura são utilizados constantemente para diversos tipos de manutenções, não sendo possível destinar com tanta frequência esses equipamentos para atender os produtores rurais.

Assessoria de Comunicação – CMRB