Marlão quer revisão completa em toda rede de iluminação pública

O vereador Marlos Augusto Joris – Marlão (PR), teve aprovada indicação ao prefeito Donato Lopes e ao secretário de Infraestrutura  Antonio Lino, onde pede a troca de todas as lâmpadas queimadas e revisão completa da rede de iluminação pública da cidade.

“Fazemos tal indicação atendendo reclamações de moradores de diversos bairros de nossa cidade que nos procuraram para pedir providências urgentes na troca de lâmpadas queimadas, o que tem deixado as ruas escuras e causado insegurança e medo na população”, disse o vereador.

Ele ressaltou que o município arrecada recursos específicos para esse serviço através da COSIP, portanto pede uma atenção especial por parte do Poder Executivo e da Secretaria de Infraestrutura nas trocas dessas lâmpadas bem como as demais melhorias que se fizerem necessárias, garantindo assim, o direito dos  cidadãos em poder usufruir de uma iluminação pública de qualidade e que lhes é de direito.

Hospital – Marlão busca recursos para aquisição de aparelho de ultrassom

Em mais uma proposição o parlamentar por meio de requerimento endereçado ao deputado Paulo Correa, solicitou ao parlamentar a viabilização de recursos para aquisição de um aparelho de ultrassonografia para atender a Associação Beneficente de Rio Brilhante – Hospital e Maternidade.

Ele argumentou que Rio Brilhante atualmente tem aproximadamente 36 mil habitantes e o município conta com apenas um hospital, que infelizmente é carente em equipamentos importantes para o melhor atendimento à  população. Ainda que a rede pública de saúde possua atendimento de ultrassonografia no Posto de Saúde Central, essa não é satisfatória devido a alta demanda.

“Consideramos de grande importância buscar meios para facilitar  e melhorar o atendimento. Assim, solicitamos ao nobre deputado, que destine emenda para aquisição de um aparelho de ultrassonografia que com certeza proporcionará aos médicos e pacientes, maior agilidade, precisão e eficácia aos diagnósticos”, disse Marlão.

É um equipamento versátil, de simples aplicação e baixo custo operacional destinado aos exames dos órgãos internos (fígado, vesícula biliar, rins, feto, útero, ovários, coração, etc.) e que será de grande utilidade especialmente para acompanhamentos de gestantes.

“Importante salientar que este pedido nos foi feito por uma cidadã, Senhora Elza Maria Cano, que o fez pessoalmente a Vossa Senhoria e nos repassou sua sinalização afirmativa para que oficializássemos o pedido”, ressaltou o vereador.

Assessoria de comunicação – CMRB