Familiares de Antonio Pupile se emocionam com Moção de Pesar

20160627_193101Foi apresentada pelos vereadores Jeto Marques (PSB), Giancarlo Mariano da Rocha (PPS) e João Pedro Alves (PMDB), na sessão ordinária de segunda-feira, 27, Moção de Pesar aos familiares de Antonio Pupile Filho, falecido no último dia 16 de junho em Rio Brilhante.

Familiares e amigos do “Vô Tunico” se emocionaram com as homenagens prestadas pela Câmara Municipal, com as palavras dos vereadores e com a apresentação de um vídeo que relembrou sua trajetória.

Justificativa: Deus, em sua infinita bondade, nos concedeu a vida. Como filhos do Criador nossa vida a Ele pertence. E como homem, seu Antonio teve conduta ilibada, sério, honrado, ético e, pela generosidade de seu coração, soube atravessar com altivez e sobranceiro os pedregulhos que mal intencionalmente implantaram em seu caminho. Nunca retrucou as maldades, deu-lhes uma lição tão profunda de sua convicção espiritual e pelos valores éticos e morais lembrando-lhes que o mal se combate com a força inexpugnável do bem.

20160627_193113

Antonio Pupile era um homem bom, reconhecido indistintamente pelos familiares, amigos e irmãos de igreja como “Vô Tunico”, foi um lutador incansável pela palavra de Deus, tinha atilado senso religioso, era um intelectual na verdadeira concepção da palavra religiosa.

Infelizmente, sua vida foi interrompida, vítima de pneumonia que não lhe permitiu a recuperação de mais essa adversidade das muitas que enfrentou e venceu com dignidade.

Antonio Pupile Filho nasceu em Tabatinga-SP em 21 de abril de 1918, filho de Antonio Pupile e Carmela Schipilite Pupile, casado com Zulmira Imperatriz, pai de oito filhos: Augusto, Milton, Wilson, Aparecida, Pedro, Luciene, Edna e Elizeu. Deixou 27 netos e 50 bisnetos.

Chegou com seus familiares em Rio Brilhante em 1969 e teve na Serraria o seu ramo de trabalho, oportunamente transferindo para seus filhos. No mesmo período fundou em nossa cidade a Igreja Congregação Cristã no Brasil onde exerceu importantes cargos, inclusive o de Ancião. Constituiu em Rio Brilhante sua vida no trabalho e na igreja, tendo deixado enorme saudade àqueles que desfrutaram do seu convívio e amizade.20160627_184520