Câmara Jovem de Rio Brilhante realiza primeira Sessão Ordinária

Mesa Diretora da Câmara Jovem

O Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Rio Brilhante realizou na manha desta quarta-feira (7), sua primeira sessão ordinária na história política rio-brilhantense. Sete dos nove vereadores jovens compareceram ao plenário, para legislar sobre indicações e requerimentos de interesse da sociedade.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara Jovem, vereador Fernando Almeida Bononi, a sessão teve participação ativa dos jovens, que utilizaram bons argumentos para defender a aprovação das proposições por eles apresentadas.

A execução da pauta teve o apoio de servidores da Câmara Municipal, que instruíram os jovens com os devidos procedimentos para que a sessão fosse realizada respeitando todas as exigências que constam no Regimento Interno da Câmara.

A vereadora jovem eleita, Néroli Cristina, alegando problemas pessoais não pode assumir o cargo, para o seu lugar, o presidente da Câmara Jovem empossou o primeiro suplente, Guilherme de Oliveira Alves, que hora assume o cargo de vereador jovem.

A sessão contou também com a presença do presidente da Câmara, José Maria (Nô), do vereador Adão Evandro e da vereadora Juraci Aparecida, vereadores que fizeram parte da Comissão Organizadora do parlamento jovem,  e dos servidores do Legislativo rio-brilhantense, além dos olhares atentos dos pais dos  jovens parlamentares.

Na pauta do dia foram apresentadas 06 indicações.

O vereador Fernando Almeida, através de Indicação, solicitou que seja feito estudos junto aos órgãos competente da municipalidade, no sentido de transformar em mão única a Rua Coronel Antônio Alves, portão de entrada de alunos da escola estadual Fernando Corrêa da Costa, esquina com a Rua Doutor Júlio Siqueira Maia e Doutor Boaventura.

De autoria do vereador Victor Matheus, foram aprovadas duas proposições, em sua primeira indicação,  o parlamentar jovem solicitou ao Prefeito Municipal a instalação de câmeras de segurança no Centro Esportivo Prefeito Theofanes Barbosa de Moraes, o “barbosão”. Em outra indicação foi pedido à fiscalização dos ônibus escolares, no sentido de proibir caronas, para que os ônibus fossem reservados só para o transporte de alunos da rede de ensino do município.

A vereadora jovem, Ingrid Furtado, representante do distrito de Prudêncio Thomaz, em sua proposição pediu ao Poder Executivo que envide esforços para que sejam instalados equipamentos de ar condicionado, nas salas de aula da escola municipal do Distrito, Euclides da Cunha.

O vereador e 1º secretario do Parlamento Jovem, Adrian Romualdo de Lima, apresentou duas indicações. Na primeira matéria o jovem vereador requereu o funcionamento 24 horas da academia ao ar livre do centro poli esportivo Luiz Alberto Lima Portel, bem como a iluminação do local. Em mais uma proposição foi solicitado à reforma nos banheiros, vestiários, pinturas interna e externa do referido centro esportivo.

Antes do encerramento da sessão, o condutor da sessão convidou os vereadores presentes para o seu pronunciamento, onde os mesmos parabenizaram os novos colegas de casa, resumidamente contaram um pouco da experiencia vivida como legisladores nesta Casa de Leis. Ao final dos discursos, desejaram sucesso a todos os parlamentares jovens desta legislatura que se inicia.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira