Presidente José Maria (Nô), faz balanço dos trabalhos da Câmara Municipal em...

Presidente José Maria (Nô), faz balanço dos trabalhos da Câmara Municipal em 2017

A Câmara Municipal de Rio Brilhante, por intermédio do seu Presidente Vereador José Maria Caetano de Souza (Nô) – DEM e da Mesa Diretora, na sessão inaugural de 2018, fez um balanço das ações que o Poder Legislativo realizou ao longo deste primeiro ano de legislatura 2017.

Para o Presidente da Casa, vereador José Maria (Nô), apesar de um ano de dificuldade financeira, foi um ano de muitas realizações. A Câmara de vereadores realizou pela primeira vez na sua história as Sessões Itinerantes nos bairros e distrito de Prudêncio Thomaz. Outra realização inédita desta legislatura foi a implantação da Câmara Jovem. “Era um projeto que havia sido arquivado há muitos anos, e que, através de muita coragem e determinação do Vereador Adãozinho e de toda a Câmara que o apoiou, o Projeto foi colocado em prática e hoje nós temos empossados os Vereadores Jovens em nossa Câmara”, ressaltou Nô.

Recorde de economia

Com austeridade na aplicação do dinheiro público, transparência e responsabilidade nos trabalhos, a Câmara Municipal de Rio Brilhante encerrou o ano legislativo de 2017 com um saldo bastante positivo e números recordes de proposituras e de economia feita nos cofres públicos.

Ao final do último ano legilastivo foram devolvidos mais de R$ 1.600.000,00 ao Poder Executivo, valor este que será empregado para a construção do Complexo Esportivo no Bairro Olímpico, que na última segunda-feira (5), foi assinado a ordem de serviço para início da obra.

“Foi um ano de muitas economias, tivemos que tomar algumas medidas duras, cortando às vezes a própria pele, muitos gastos que avaliamos desnecessários e até itens básicos foram tirados da pauta de compras. “Agradeço o apoio recebido dos vereadores, servidores que ao longo do ano sempre estiveram ao lado do Legislativo, em um só objetivo e na defesa do anseio da comunidade” disse José Maria- Nô.

Metas para 2018

De acordo com presidente para o ano que se inicia está previsto vários investimentos que trará benefícios e agilidades aos trabalhos dos parlamentares, entre elas, o Certificação Digital e Protocolo On-line de Documentos, que trará, além da contenção de despesas, celeridade aos processos legislativos, possibilitando aos vereadores o acesso a todos os documentos e proposições da Câmara Municipal de onde estiverem,  através de seus computadores, tabletes e celulares, de forma simples e imediata.

Finalizando, espero contar com o mesmo apoio de todos, para que juntos continuamos trabalhando de forma unida e coesa em prol dos nossos munícipes. Desejo aos vereadores, servidores, e a população aqui presente um Ano de grandes realizações e conquistas. UM FORTE ABRAÇO A TODOS! José Maria – Nô, chefe do Poder Legislativo.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira