Área de lazer para bairros é solicitação de Totinha

IMG_4891

O Vereador Dejair Gomes – Totinha (PROS) solicitou ao Executivo Municipal a construção de uma área de lazer com estrutura poliesportiva e pista de atletismo para atender os bairros Pró-Moradia XI, Pôr do Sol e Residencial Jatobá.

Totinha falou da necessidade de estimular a prática de modalidades esportivas pouco usadas no município, como o atletismo, e também proporcionar espaços para o lazer da comunidade em geral, que têm crescido muito ultimamente, gerando condições adequadas para atividades físicas.

“Com essa proposição esperamos sensibilizar o Poder Público para que sejam criados programas e ações, bem como a estruturação de áreas de lazer já existentes nos bairros periféricos para a estimulação de novas práticas esportivas”, finalizou o Vereador.

Passarelas elevadas na Prefeito Theofanes

Também de autoria do Vereador Totinha, foi aprovada indicação pedindo ao Executivo Municipal a implantação de passarelas elevadas, também conhecidas como lombofaixas na Rua Prefeito Theofanes, no trecho onde é interligado o Residencial Manoel Barbosa com o Bairro Morada do Sol.

As solicitações de redutores de velocidade são sempre motivadas pelo temor de acidentes em razão de excessos de velocidade cometidos por condutores inconseqüentes, e este pedido foi feito também por esta via ser o único meio de saída do Bairro Manoel Barbosa, onde há uma grande circulação de bicicletas, conduzidas por crianças e adultos transportando as mesmas devido a proximidade com o Criança Esperança II.

“A lombada elevada é uma espécie nova de redutor de velocidade que permite o trânsito de pedestres por sua parte mais alta, que é plana e caracterizada como uma faixa de pedestres”, explicou Totinha.