A pedido dos vereadores Marlos e Tânia, Rio Brilhante volta a emitir...

A pedido dos vereadores Marlos e Tânia, Rio Brilhante volta a emitir Carteira de Identidade

Vereadores – Tânia e Marlão

O serviço de emissão de Carteira de Identidade ou Registro Geral (RG) voltará a ser feito no município de Rio Brilhante. Este importante anúncio foi feito na última quinta-feira dia 22, pelo deputado Estadual Paulo Corrêa – PR. A solicitação visa atender o requerimento nº 03/2018, de autoria do vereador Marlos Augusto Joris – PR que contou com o apoio da vereadora Tânia Mara Martins Cerveira de Castro – PTB, a proposição foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária do dia 15 de fevereiro de 2018. Após passar pelo crivo do plenário o pedido foi enviado ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, o qual fez questão de destacar a participação do deputado Paulo Corrêa na conquista.

O vereador Marlos Joris ressaltou a importância do beneficio. “Desde o ano de 2015 os cidadãos rio-brilhantenses não vinham mais recebendo o atendimento do Papiloscopista de forma constante. Constatando que a demanda era grande e o clamor da população era maior ainda pela dificuldade na emissão do RG, além do requerimento ao secretário, reforçamos o pedido em forma de ofício ao deputado Paulo Corrêa, que prontamente nos atendeu. Assim, a partir da próxima semana a nossa comunidade terá de volta a emissão de RG”,  disse o vereador.

Ao garantir o atendimento, o Secretário afirmou ainda que está buscando a contratação de mais um perito que deverá atender todos os dias no posto de identificação do município.

“A população de Rio Brilhante estava enfrentando dificuldades pela falta de prestação de serviços simples, como emissão da carteira de identidade ou uma perícia, e o Secretário Carlinhos através do Governo do Estado atendeu nosso pedido rapidamente e na próxima semana os serviços serão normalizados”, comemorou Paulo Corrêa.

Assessoria de comunicação – CMRB com informações do site jornal do Estado MS