Vereadores se reúnem com secretários e firmam parceria para ações contra o...

Vereadores se reúnem com secretários e firmam parceria para ações contra o Covid

Vereadores de Rio Brilhante realizaram na manhã desta sexta-feira (19/3) uma reunião com a secretária municipal de Saúde, Alini de Oliveira, secretário municipal de Educação, Miquéias Nantes e com o diretor da Funcerb, Valsuir Saliba, para tomar conhecimento da real situação  e discutir estratégias contra a pandemia do coronavírus (Covid-19).

A reunião aconteceu por iniciativa da Câmara Municipal, por meio da Mesa Diretora, no ato representada pela 1ª secretária Rosiane Giuliani, com a presença dos vereadores Rodrigo Laboissier, Adão Evandro P. Leite, Azer Neves da Cunha Filho, Wandressa Barbosa, Carlos Roberto Segatto – Tucura e Olimar Gamarra.
O objetivo principal do encontro foi o de colocar o Poder Legislativo à disposição da prefeitura para auxiliar no que for preciso nas ações de combate ao covid.

O aumento de casos de covid, a superlotação e falta de leitos e UTIs em hospitais na região, despertou ainda mais a preocupação dos vereadores, que se prontificaram a estar colaborando com o executivo de maneira mais efetiva, formando uma parceria para desenvolver as ações propostas, auxiliando o município neste momento de alerta, talvez o mais crítico desde o início da pandemia, no ano passado.

Os secretários municipais fizeram importantes esclarecimentos sobre as medidas adotadas em suas pastas. A secretária de Saúde apresentou um balanço das ações já tomadas e as medidas em planejamento, o que deverá acontecer na próxima semana com a publicação de um novo decreto municipal, visando adotar novas medidas de prevenção, voltadas especialmente na conscientização e orientação da população e comércio em geral, buscando evitar um possível lokdown.
O presidente da Casa, Juarez Alves Roza não participou do encontro por já ter um compromisso previamente agendado, mas destacou a importância da reunião e da parceria firmada com a prefeitura.

Assessoria de Comunicação – CMRB