Vereador Furlan propõe implantação do Programa Academia da Saúde

Aprovada na sessão da última segunda-feira, 18, proposição de autoria do vereador Mário Cesar Furlan (MDB), solicitando ao prefeito Donato Lopes e ao secretário de Saúde Márcio Grei, estudo da possibilidade da criação do programa Academia da Saúde no município.

Lançado em 2011 pelo Ministério da Saúde, o programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção e produção do cuidado com a saúde, a partir da implantação de espaços públicos. Conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde, eles contam com infraestrutura apropriada, equipamentos e profissionais qualificados.

A referida indicação tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas principalmente na terceira idade, que resulta em benefícios para a saúde da população e auxilia na promoção da qualidade de vida.

Assessoria de comunicação – CMRB