Vereador Adão propõe realização de sessão itinerante no Distrito de Prudêncio Thomaz

De autoria do vereador Adão Evandro (PTB), foi proposto ao Presidente e à Mesa Diretora da Câmara Municipal, a realização de uma sessão itinerante no Distrito de Prudêncio Thomaz no município de Rio Brilhante. A sugestão foi apresentada na sessão da última segunda-feira (18), por meio do Requerimento nº 126/2017, recebendo o apoio de todos os parlamentares rio-brilhantenses

A realização da sessão itinerante está prevista na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara Municipal, necessitando apenas de aprovação em plenário para que a sessão ocorra fora da sede do Poder Legislativo.

Na justificativa da proposição, o Presidente do Legislativo fez que questão de parabenizar a iniciativa do vereador Adao, ao destacar a importância da sessão itinerante. “A finalidade da sessão é a aproximação do Poder Legislativo com a população, fazendo com que os vereadores tenham conhecimento das principais carências enfrentadas pelos moradores do local”, disse o vereador Nô.

Para a vereadora Juraci, a sessão itinerante é uma forma de levar a Câmara até o povo, principalmente àqueles que não podem comparecer as sessões ordinárias, e às vezes não tem conhecimento do trabalho dos parlamentares. Ao final parabenizou o colega Adão pela iniciativa, sugerindo que as sessões itinerantes possam acontecer também nos bairros do município.

O vereador Adão Evandro, autor da proposição, citou que em constantes visitas ao distrito, percebeu que muitas pessoas não conhecem todos os vereadores, principalmente os que assumiram nesta legislatura, “seria uma oportunidade para que a comunidade possa interagir conosco. Além de que essa será uma oportunidade para o Poder Legislativo iniciar um trabalho de estreitamento das relações com a população, ouvindo os moradores e se colocando como o principal elo de ligação entre o povo e o poder público” pontuou o legislador.
Ficou acordado entres os parlamentares e a Mesa Diretora, que a Sessão Itinerante, vai acontecer no dia 6 de novembro, do corrente ano, em local a ser definido pela Câmara Municipal e representares do distrito.

Assessoria de comunicação CMRB – Oseias Pereira