Venizelos cobra cumprimento de prioridade de vacinação em profissionais de saúde

Venizelos cobra cumprimento de prioridade de vacinação em profissionais de saúde

Em proposição encaminhada ao prefeito municipal e a secretária municipal de Saúde o vereador Venizelos Papacosta Neto (PSL) sugeriu que, em relação às prioridades das vacinas contra a Covid-19, seja levada em consideração a Resolução nº 287 de 8 de outubro de 1998, sem restrição de profissionais.

Em sua justificativa o vereador disse que foi cobrado referente à vacinação, mediante alegação de que alguns profissionais da saúde estavam sendo preteridos.

Tendo em vista o rol apresentado em referência ao Conselho Nacional de Saúde, conforme Resolução nº287 de 8 de outubro de 1998, estão relacionadas as seguintes categorias profissionais de saúde de nível superior para fins de atuação do Conselho: 1- Assistentes Sociais; 2- Biólogos; 3- Biomédicos; 4- Profissionais de Educação Física; 5- Enfermeiros; 6- Farmacêuticos; 7- Fisioterapeutas; 8- Fonoaudiólogos; 9- Médicos; 10- Médicos Veterinários; 11- Nutricionistas; 12- Odontólogos; 13- Psicólogos e 14- Terapeutas Ocupacionais. Com referência aos itens 1, 2 , 3 e 10, a caracterização como profissional de saúde deve ater-se a dispositivos legais e aos Conselhos de Classe dessas categorias.

Assessoria de Comunicação – CMRB