Totinha solicita imediato funcionamento de creches

O Vereador Dejair Gomes – PT, solicitou ao Prefeito Municipal o imediato funcionamento dos centros de educação infantil do Bairro Nova Rio Brilhante e da Vila Nova Esperança, próximo ao terminal rodoviário.

Devido ao grande número de mães trabalhadoras que tem solicitado a abertura de tais creches e pelo fato das mesmas estarem prontas, após tantos problemas já sanados pelo Poder Público Municipal, não se encontra motivos plausíveis para que esses centros infantis não estejam cumprindo a sua função com o funcionamento imediato.

“Sempre cobrei maior dinâmica para a abertura de tais estabelecimentos e agora que estão prontos, é necessário que a prefeitura se organize para que possa atender o mais rápido possível essa população, antes que comecem os problemas como vandalismo e depreciações normais decorrentes de obras prontas e não utilizadas”, encerrou Totinha.

Policiamento noturno

Totinha solicitou também ao Prefeito Municipal e ao Comandante da Polícia Militar de Rio Brilhante, policiamento preventivo e ostensivo na chegada dos estudantes universitários, principalmente no período noturno, com o intuito de atender com segurança a sociedade de Rio Brilhante.

Os estudantes estão inseguros para retornar à suas casas quando chegam da universidade no período noturno, chamando atenção para a necessidade da melhoria na segurança pública, uma vez que os mesmos sofrem com as consequências da não existência de policiamento ostensivo, deixando a população amedrontada e aflita, pois a presença de marginais torna-se cada vez mais frequentes.

Benfeitorias para estradas do Lago Azul

Também de autoria de Totinha, foi aprovada indicação ao Prefeito
Municipal e ao Secretário Municipal de lnfraestrutura para se fazer a recuperação das estradas (travessões) no interior da comunidade localizada no Assentamento Lago Azul.

De acordo com os moradores da comunidade, a estrada de acesso ao Assentamento Lago Azul, bem como suas estradas internas encontram-se em péssimas condições e os moradores que necessitam se deslocar para a cidade, ou se movimentar dentro da comunidade, seja para estudar ou cuidar da saúde, sofrem com a situação da estrada e reclamam por providências urgentes.