Totinha reivindica melhorias para assentamentos
O vereador Dejair Gomes – Totinha (PROS) apresentou ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento duas proposições visando oferecer melhorias aos assentamentos rurais.
Para o Assentamento Fortaleza, solicitou a limpeza dos tanques de piscicultura, principalmente no Lote 09.
“A criação de peixes é uma atividade importante para esse assentamento, uma fonte de renda e uma importante alternativa para alimentação da comunidade, porém é necessária uma periódica manutenção com limpeza e aumento do volume de água o que requer implementos pesados que os produtores não possuem”, explicou Totinha.
Recuperação de estradas
A outra proposição do vereador Totinha solicita ao executivo através da secretaria de infraestrutura, serviços de recuperação da estrada de acesso aos assentamentos Bom Sucesso e Fortaleza, na região da Sete Placas, que encontra-se em péssimas condições.
“Esse pedido é dois próprios moradores que sofrem com a situação em seus deslocamentos além das dificuldades de transporte dos produtos da agricultura familiar lá produzidos”, disse o vereador.
Escritura Pública de Doação
Em requerimento ao Poder Executivo o vereador Totinha questiona sobre o não cumprimento da Lei Municipal 1.749, que dispõe sobre a doação de lotes urbanos de propriedade do município.
“Recebi diversas reclamações sobre o não cumprimento dessa lei já que o executivo não celebrou escritura pública de doação e não justificou qual motivo”.