Sessão Solene abre trabalhos legislativos de 2023

A Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, a Sessão Solene de abertura oficial do ano legislativo com a presença do Poder Executivo. Em seguida, deu-se início à 1ª Sessão Ordinária de 2023, após o fim do recesso parlamentar.

A sessão foi presidida pelo novo presidente da Casa de Leis Paulo Cesar Alves (MDB), contou com o comparecimento dos vereadores ocupando seus lugares e prefeito Lucas Centenaro Foroni (MDB) na composição da mesa.

De acordo com Paulo Cesar – PC, a expectativa é que o ano de 2023 seja o mais produtível possível, tanto frente à mesa diretora, quanto nas questões de interesse do município. “Vem muita coisa boa por aí. Teremos muito trabalho nesse ano, lado a lado o Legislativo e o Executivo, trazendo a população para fazer parte dessa Casa de Leis”, afirmou.

Na oportunidade, o prefeito Lucas Foroni fez as considerações sobre seus dois primeiros anos de mandato e apresentações de metas da administração para os próximos anos. Conforme discurso da tribuna, “que a gente tenha como missão a ética, a coerência, o respeito e o trabalho desenvolvimentista, pensando no futuro de Rio Brilhante”, disse o prefeito.

O evento contou ainda com a presença da vice-prefeita Juraci Aparecida de Souza, secretários municipais, autoridades do município e público no Plenário Ramez Tebet.

Após o término da cerimônia de abertura, passou-se à primeira sessão ordinária do ano, onde foi feito leitura das correspondências e das matérias protocoladas na secretaria da Casa. Ainda, de acordo com o regimento interno, foi realizada a eleição das comissões permanentes para o biênio 2023/2024.

As sessões foram transmitidas pela TV Câmara na página oficial da rede social facebook e no site www.camarariobrilhante.ms.gov.br.

Comunicação / Câmara Municipal