Rua de Lazer é indicada por Belinha

A Vereadora Maria Isabel de A. M. Barbosa – Belinha (PMDB)solicitou ao Executivo Municipal a implantação do projeto “Rua de Lazer” no município de Rio Brilhante, oportunizando à comunidade em geral, especialmente crianças, terem acesso a lazer, convivência e diversão, ajudando a despertar também o interesse pela prática esportiva, colaborando assim com a saúde física e mental da população.

A Funcerb poderá convocar os professores de educação física vinculados a fundação e ainda abri espaço para universitários para serem monitores das atividades. Poderá ser organizado aos sábados, domingos e feriados, nos horários disponíveis, em escolas, praças, centros comunitários, e ainda fechando ruas para a realização das atividades, sendo elas: prática de esportes, brincadeiras, caminhadas, corridas, pedaladas, também utilização de patins, skates, e os mais variados equipamentos esportivos. Poderá também ter atividades como piscina de bolinha, cama elástica, ping pong e inúmeras atividades conduzidas pelos técnicos voltadas para crianças, jovens, adultos e idosos.

Belinha questionou ao Executivo Municipal se Rio Brilhante está inserido no Programa Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo, da Floresta e das Águas, e se existem servidores inscritos no curso à distância denominado “Saúde das Populações do Campo, da Floresta e das Águas”.

Este programa tem por finalidade garantir o acesso à saúde por meio do SUS, considerando as peculiaridades, especificidades e necessidades dos povos e comunidades que tem seus modos de vida, produção e reprodução social, relacionados predominantemente com o campo, a floresta, os ambientes aquáticos, a agropecuária e o extrativismo. Existe ainda um curso à distância elaborado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Universidade Aberta do SUS qualificando profissionais de saúde, especialmente aos que atuam na Atenção Básica, mas também é disponibilizado a gestores, conselheiros, etc.