Totinha solicita Carreta do Hospital do Câncer de Barretos

O Vereador Dejair Gomes – Totinha (PROS) solicitou ao Executivo Municipal a visita do atendimento móvel da Carreta do Hospital do Câncer de Barretos –SP, especializado em tratamento e prevenção da doença.

O município de Nova Alvorada do Sul receberá pela primeira vez a visita deste atendimento móvel, e o pedido é que a Secretaria de Saúde do nosso município entre em contato com os responsáveis do referido hospital e peça que a visita se estenda até nossa cidade, sendo incorporada tal ação à campanha Outubro Rosa.

“O Câncer quando diagnosticado precocemente tem uma maior chance de cura”, enfatizou o Vereador.

Climatizadores para o Criança Esperança V e Escola Rio Brilhante

Totinha requereu ao Deputado Estadual Renato Câmara a obtenção de recursos financeiros para aquisição de climatizadores para o Criança Esperança V e Escola Rio Brilhante.

Diante do crescimento do município e do aumento excessivo e constante da temperatura, torna-se de extrema necessidade a climatização dos ambientes escolares para que as crianças tenham um proveitoso desenvolvimento no processo pedagógico.

Término da obra do Centro Educacional Infantil

Também de autoria do Vereador Totinha, foi aprovada indicação pedindo ao Executivo Municipal que realize o término do Centro Educacional Infantil localizado na Rua Santana com a Rua Expedicionário Hugo Gonçalves, próximo a rodoviária.

Tal pedido se justifica pela necessidade urgente da utilização da creche pelos munícipes a partir do início do ano letivo de 2016, independente dos problemas relatados pela administração que estão dificultando a conclusão da obra.

Cuidados com o Córrego Estiva e conscientização da população

Mais uma indicação de Totinha foi apresentada nesta segunda-feira, solicitando ao Executivo Municipal a limpeza e manutenção do local próximo a ponte do Córrego Estiva no Bairro Nova Esperança e um trabalho de conscientização da população sobre os riscos ambientais e de saúde pública.

A limpeza pública se caracteriza como o conjunto de atividades que permitem o adequado estado de limpeza de uma cidade, sem prejudicar a qualidade do meio ambiente, inclusive na região que o circunda, sendo que os resíduos oriundos da limpeza urbana constituem um dos problemas de saúde pública, do ponto de vista sanitário.

“Após inúmeras denúncias e visita ao local, constatei de fato uma enorme quantidade de lixo e entulhos, inclusive com mal cheiro muito forte. Isso com certeza oferece perigo a saúde as população e a conscientização atentando a este fato é de extrema urgência e necessidade”, finalizou Totinha.