Nô faz requerimento à Ministra pedindo estruturação do INCRA no MS

Por meio de requerimento endereçado à Ministra Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina, o vereador José Maria Caetano de Sousa –Nô (DEM) solicitou viabilização de emenda para atendimento e estruturação do INCRA no estado, com o objetivo da realização da regularização fundiária do município.
Rio Brilhante possui 12 assentamentos com quase mil famílias e diversas pequenas e médias propriedades rurais, muitas delas sem as devidas escrituras, haja vista que o INCRA não possui condições nem estrutura suficientes para o desenvolvimento deste serviço no estado.
“Há falta de veículos para irem até as áreas rurais, e quando possuem o veículo não há verbas para o abastecimento e esta deficiência atinge também o município de Rio Brilhante
Outro ponto a ser destacado é a necessidade do georreferenciamento das áreas sem escrituras, devido à falta de profissionais dessa natureza.

Nô busca recursos para aquisição de equipamentos hospitalares

O vereador José Maria Caetano de Sousa –Nô (DEM) teve aprovado requerimento ao Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, solicitando a viabilização de emenda para aquisição de materiais e equipamentos hospitalares para atender o Hospital e Maternidade Associação Beneficente de Rio Brilhante.
Ele argumentou que o município possui cerca de 36 mil habitantes, atendidos pelo único hospital da cidade o qual desenvolve um importante trabalho cuidando bravamente da saúde de todos os munícipes. No entanto, necessita de materiais e equipamentos para atendimento especializado nos diversos setores.
“Apresentamos este pedido ao Ministro para que libere recursos para estas aquisições o que trará ainda mais qualidade no atendimento da população”, disse o vereador.
De acordo com a direção do hospital, as prioridades são os seguintes equipamentos: bisturi elétrico, bombas de infusão, aparelho de cardiotocografia, seladora, carrinho de emergência, aparelho de ultrassonografia, raio X portátil, foco cirúrgico, respirador pulmonar portátil. “Esperamos sinceramente que sejamos atendidos e assim, o hospital poderá oferecer mais qualidade no atendimento e salvar cada vez mais vidas”.

Assessoria de comunicação – CMRB