Marlão propõe pagamento de auxílio a profissionais que se contaminarem com Covid no exercício de suas funções

As informações de que muitos profissionais que atuam na linha de frente ao combate à epidemia em Rio Brilhante estão se contaminando com o covid-19, levou o vereador Marlos Augusto Joris – Marlão (DEM) a apresentar proposição ao prefeito e ao secretário de Saúde. Ele sugeriu estudo da possibilidade de pagamento de um auxílio extra no valor de (1) um salário mínimo a todos os profissionais que atuam nos setores de saúde, que se contaminarem com o Covid-19 no exercício de sua função, proporcional ao período de afastamento.

“Sabemos que alguns desses profissionais já contam com um adicional nos seus salários, porém, consideramos justo que aqueles que forem contaminados com o vírus, sejam recompensados financeiramente como forma de auxílio, mas acima de tudo, como reconhecimento aos riscos que correm diariamente no exercício da sua profissão”, disse.

Sejam eles médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, funcionários da limpeza, motoristas de ambulância, assistentes sociais, enfim, aqueles que atuam em hospitais, ESFs, tendas de atendimento, barreiras sanitárias, entre outros e que correm este risco.

Estes profissionais têm sido vítimas do vírus em uma proporção bem maior que em outras atividades, justamente por estarem em contato direto com os pacientes infectados.

Por este motivo, é justo que recebam um adicional em seus salários e mais justo ainda, que em caso de contaminação, se ofereça aos mesmos um pagamento extra como forma de auxílio e de reconhecimento.

Abertura de rua de acesso ao Parque Industrial

Ao prefeito municipal e ao secretário de Infraestrutura, Marlão sugeriu a elaboração de projeto para construção de nova rua ligando a cidade ao Parque Industrial, tendo como referência de localização a Rua Athayde Nogueira, do Gold Hotel até a Cerealista Alvorada, Parque Industrial.

O objetivo desta sugestão é de dinamizar e melhorar o acesso ao Parque Industrial, desviando da Av. Benjamin Constant na qual todos os veículos e ônibus que adentram a cidade se utilizam. Com a abertura de uma rua de ligação, tendo como ponto de referencia a Rua Athayde Nogueira, do Gold Hotel até a Cerealista Alvorada no Parque Industrial, o trânsito será dividido, tornando-se uma via mais segura para as pessoas que trabalham nas empresas lá localizadas, bem como para os moradores da Agrovila José Cazuza que precisam ir e vir do Parque Industrial até a cidade.

Este novo acesso também proporcionará mais segurança para os ciclistas e pedestres que poderão se desviar do grande fluxo de veículo, que trafegam na Av. Benjamin Constant.

Assessoria de comunicação – CMRB