Caravana da Saúde é solicitada pelo Vereador Nô

De autoria do Vereador José Maria Caetano de Souza – Nô (DEM) foi encaminhado ao Prefeito Municipal e à Secretaria de Saúde, solicitação para trazer à Rio Br4ilhante a “Caravana da Saúde”, garantindo à população atenção e agilidade nos atendimentos de saúde.

A Caravana da Saúde conta com profissionais de saúde e veículos adaptados para realização de consultas, diagnósticos e cirurgias, com especialidades de cirurgia geral, ortopedia, oftalmologia, urologia, otorrinolaringologia e cirurgia ginecológica, também com consultas odontológicas, tomografia computadorizada, raios-X, mamografia, além de diversos exames para aferição de pressão arterial, glicemia, HIV, capacitação, palestras e gincanas, e ainda de reformas, ampliações e adequações da rede física e entrega de equipamentos.

“Tal programa visa levar a população de todo estado a estrutura que só tem na capital, agilizando assim o atendimento na área da saúde”, disse o Vereador.

Benefícios a empresas que contratarem portadores de deficiência

Em indicação ao Prefeito Municipal Sidney Foroni, o vereador José Maria Caetano – Nô – DEM, sugeriu que o município promova a concessão de benefícios fiscais a empresas que passarem a contratar pessoas com deficiência.

A concessão de benefícios fiscais a empresas que se engajassem no programa de aproveitamento de pessoas portadoras de necessidades especiais foi implantada através de lei municipal em Diadema – São Paulo. “Gostaríamos que Rio Brilhante também estivesse atento a essa questão e que, com a concessão dos benefícios fiscais, empresas sejam incentivadas a contratarem pessoas especiais e assim estaremos em consonância com as leis federais além de promover a inclusão social”, disse Nô.