Campanha para coleta de lixo eletrônico é sugerida pelo vereador Jeto

A realização de Campanha para coleta de lixo eletrônico em Rio Brilhante no mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) foi tema de proposição do vereador Jeto Marques (PDT) ao Prefeito Municipal com cópia à Promotora do Meio Ambiente da Comarca local, Dra. Rosalina Cruz Cavagnolli.

Ele sugere parceria com empresas privadas para custear o transporte do lixo coletado; participação direta de escolas, entidades e instituições ajudando na conscientização da população; ampla divulgação e esclarecimentos nos meios de comunicação.

Pensando na preservação do meio ambiente é que o vereador faz tal sugestão. É uma oportunidade para que as pessoas se desfaçam de maneira correta de equipamentos que não são mais utilizados e que não sabem como proceder, acabando por jogar no lixo comum o que causa sérios danos.

Os materiais que podem ser descartados no dia da coleta são computadores, monitores, notebooks, mouse, teclado, no-break, estabilizadores, insumos de informática em geral, CDs, DVDs, celulares, ar condicionado, pilhas, baterias, dentre outros.