Belinha propõe Audiência Pública para debater saneamento básico

IMG_6287A Vereadora Maria Isabel de A. M. Barbosa – Belinha (PMDB) requereu à Mesa Diretora desta Casa de Leis a realização de Audiência Pública para tratar do assunto “Saneamento Básico no município de Rio Brilhante”.

Garantir o crescimento sustentável das cidades aliados ao desenvolvimento econômico e social é um grande desafio atualmente, sendo o saneamento básico decisivo para garantir saúde às famílias.

Tal é a importância e a necessidade da discussão sobre o saneamento básico e sua implantação que neste ano as Igrejas Cristãs do Brasil decidiram trabalhar o tema durante a Campanha da Fraternidade, neste ano Ecumênica, com a finalidade de contribuir com o Poder Público ajudando na conscientização da população para que tomem medidas diárias despertando a reflexão cidadã com relação à preservação do meio ambiente.

“Sugerimos que a audiência pública seja realizada durante a semana municipal do meio ambiente que acontecerá no mês dé junho próximo”, finalizou Belinha, lembrando que a realização de audiência pública com a participação da sociedade proporciona decisões mais assertivas relativas à questão.