2ª Edição do Projeto Câmara Jovem é eleita em Rio Brilhante

Vereadores, pais e servidores da Câmara com os eleitos

Na última terça-feira, dia 12 de novembro, ocorreu a eleição para a escolha dos 9 vereadores que irão compor o Parlamento Jovem de Rio Brilhante, legislatura 2020/21. A eleição aconteceu em 14 escolas do município incluindo assentamentos e o Distrito de Prudêncio Thomaz. A eleição foi organizada pelos servidores da Câmara e contou com a colaboração e participação dos diretores, coordenadores e professores das escolas.
A Câmara Jovem é um programa da Câmara Municipal criada em 2017, de iniciativa do Vereador Adão Evandro, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento dos jovens na política. “É uma oportunidade para que os jovens estudantes compreendam, na prática, qual é o papel do Poder Legislativo”, disse o vereador Adão.

Vereador Nô com os jovens vereadores

A apuração dos votos foi no plenarinho da Casa Legislativa, e contou com a presença do Vereador Adão Evandro, do Presidente da Câmara Vereador José Maria – Nô e dos colaboradores do Legislativo. Os candidatos e os pais também participaram da contagem dos votos.
Foram computados 2734 votos válidos e 74 votos nulos e brancos.

Os eleitos:
1º Lugar – Isabelly Shirata dos Santos – 746 votos