Vereadora Wandressa indica melhorias para feira do produtor de Rio Brilhante

A Vereadora Wandressa Barbosa – PSB, em forma de Indicação apresentada na Sessão do dia 26 do corrente mês, solicitou ao Prefeito Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento que seja feito a troca da lona das barracas e reparos na fiação elétrica, na feira municipal do produtor rural.

A Vereadora destacou em sua justificativa, que, a feira livre é um importante espaço para comercialização da pequena produção rural especialmente em cidades pequenas, assumindo um relevante papel socioeconômico. A feira recebe consumidores com variadas capacidades de compra, no entanto, para o consumidor de baixa renda, intensifica-se a importância da feira, tanto por causa dos preços praticados, quanto pela disponibilidade de produtos populares.

Wandressa cita que em conversa com feirantes, os mesmos reclamaram principalmente da fiação elétrica, que está oferecendo risco de acidentes (choque elétrico), inclusive já houve relato de acidentes. Foi solicitado também a troca das lonas das barracas, padronizando todas e assim tornando o espaço mais confortável para os feirantes e para a população, foi citado também sobre a segurança, ‘tendo em vista que vândalos tem danificado torneiras, banheiros e pias, essas ocorrências tem acontecido em noites em que não são realizada a feira’, relatou um feirante.

Iluminação Pública

Em mais uma Indicação, Wandressa Barbosa fez a solicitação ao Prefeito Municipal e ao Secretario de Infraestrutura, pedindo que seja feito a troca das lâmpadas queimadas, e que faça uma avaliação quanto a necessidade de implantação de mais um poste com luminária na travessa Candelária Sarate no Bairro Benedito Rondon.

De acordo com relatório de arrecadação da COSIP, em Rio Brilhante do início do ano até agora mais de 1 (um) milhão já foi arrecadado, como se sabe, este dinheiro deve ser utilizado, exclusivamente para troca de lâmpadas, manutenção e ampliação de rede elétrica, dentre outras particularidades.

“Todavia, mesmo com este alto valor arrecadado, pago pelos contribuintes ainda encontramos ruas com lâmpadas queimadas como é o exemplo da Travessa Candelária Sarate no Bairro Benedito Rondon”, relatou a legisladora.

Assessoria de comunicação – CMRB