Vereadora Wandressa indica melhorias para Bairros do Município

A Vereadora Wandressa Barbosa – PSB apresentou, na reuniao Ordinária da segunda-feira (21), Indicações de melhorias nos Bairros Nova Rio Brilhante, João Zardo e Pró moradia XV. Durante a Sessão a Vereadora relatou as situações encontradas  durante visitas pelos bairros, destacando que as Indicações visa trazer  benefícios para atender moradores dos locais.

Cursos e atividades para crianças e adolescentes

Na primeira indicação a Vereadora solicita que sejam realizados atividades e cursos direcionados para crianças e adolescentes.

Segundo Wandressa a situação socioeconômica das famílias residentes nas áreas citadas é visivelmente carente. A maioria não apresenta condições de proporcionar aos filhos um esporte ou atividades como: futebol, vôlei, artesanato, manicure e pedicure, violão e outros. Com o desenvolvimento deste projeto, as crianças e os adolescentes irão ocupar o tempo, com atividades educativas adequadas a sua idade, além de proporcionar atividades físicas, que trarão benefícios para a saúde, com o intuito também de tirar crianças e adolescentes da rua.

Melhorias para ruas do Bairro

Em outra proposição a parlamentar pede ao Prefeito do Município que seja feito o patrolamento e cascalhamento em todo bairro Pro Moradia XV.

Wandressa explica que, pelo fato do bairro não possuir pavimentação nas ruas, é comum o relato de transtornos de moradores que reclamam das condições das vias. “Esta indicação, encaminhada ao Executivo, tem a finalidade de atender os moradores que residem naquele bairro, que pedem o asfaltamento das ruas, porém até que este sonho não seja realizado, acredito que o patrolamento e o cascalhamento sejam o mais viável para atender a nossa população” ponderou.

Adequação na academia da Saúde do bairro

Foi aprovado também na mesma Sessão Ordinária, de autoria da Vereadora Wandressa, solicitando a extensão do horário de funcionamento da academia da saúde do bairro Nova Rio Brilhante, das 17 às 19 horas.

O Ministério da Saúde vem promovendo a implantação e implementação de polos da Academia da Saúde nos municípios brasileiros. Os polos são espaços físicos dotados de equipamentos, estrutura, com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde e produção do cuidado e de modos de vida saudáveis da população.

“Em conversa com moradores do bairro foi reivindicado a extensão do horário por motivo do trabalho onde pais chegam em casa depois das 18 horas e tem interesse de fazer exercícios físicos pensando no futuro da saúde e os mesmo não podem pois a partir deste horário está fechado”, disse a vereadora.

Assessoria de comunicação CMRB – Oséias Pereira