Vereador Nô propõe trocas das lâmpadas e diminuição na tarifa de iluminação...

Vereador Nô propõe trocas das lâmpadas e diminuição na tarifa de iluminação pública

O Presidente do Legislativo de Rio Brilhante, Vereador José Maria Caetano – Nô (DEM),  apresentou na sessão da última segunda-feira (22), a substituição das lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, nos órgãos públicos e também a redução da COSIP. A proposição recebeu o apoio de todos os parlamentares da Casa de Leis Rio-brilhantense.

Segundo o chefe do Legislativo Municipal, a indicação tem o objetivo contribuir com a administração municipal, no sentido de que as lâmpadas de LED possuem baixo consumo de energia e alta durabilidade, trocando as lâmpadas comuns pelas de LED haverá uma economia significativa ao município, pois são mais eficientes, umas vez que produzem a mesma quantidade de luz e utilizam menos energia, gerando menos custo aos cofres públicos. Assim sendo, a troca das lâmpadas aconteceria de maneira, que quando as convencionais apresentarem defeitos, ou alcançarem o término da sua vida útil, deverão ser substituídas gradativamente pelas lâmpadas de LED.

“Assim, após a troca, com a economia gerada, solicito também, que seja realizado um estudo para redução da  tarifa paga pelos munícipes, pois com a economia já citado acima, o contribuinte seria o mais beneficiado, além de embelezar mais a cidade com as lâmpadas mais modernas e de melhor qualidade, custaria menos ao bolso dos Rio-brilhantenses”, destacou o Legislado.