Vereador Marlão pede aparelho de ultrassonografia para o distrito

O Vereador e 1º Secretário do Legislativo de Rio Brilhante, Marlos Augusto Joris (PR), na sessão ordinária do dia 14 de agosto, apresentou requerimento dirigido ao Deputado Estadual Paulo Correa do mesmo partido político, solicitando viabilização de emenda parlamentar, para aquisição de um aparelho de ultrassonografia para atender a Unidade do ESF do distrito de Prudêncio Thomaz  no Município de Rio Brilhante-MS.

Segundo Marlão o distrito de Prudêncio Thomaz conta com um ESF de boa estrutura que atende as necessidades da população, porém considera-se de grande importância buscar meios para facilitar e melhorar ainda mais o seu atendimento. “Assim, solicitamos ao nobre deputado, que destine emenda para aquisição de um aparelho de ultrassonografia que com certeza proporcionará aos médicos e pacientes, maior agilidade, precisão e eficácia aos diagnósticos”, disse o Vereador. Marlão destacou ainda que, trata-se de um equipamento versátil, de simples aplicação e baixo custo operacional destinado aos exames dos órgãos internos (fígado, vesícula biliar, rins, feto, útero, ovários, coração, etc.) e que será de grande utilidade especialmente para acompanhamentos de gestantes. O ESF, além de atender os moradores do distrito, o atendimento abrange também as famílias do Assentamento Sílvio Rodrigues.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira