Vereador Jeto pede cuidado com o trânsito do Bairro Planalto

Jeto Marques (PSB), vereador com assento no Legislativo Municipal de Rio Brilhante, solicitou ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de lnfraestrutura, a construção de redutor de velocidade, tipo quebra-molas, na Rua Candelária Sarate, entre as Ruas Osmar Endrigo e Arthur Tavares de Mello.

O vereador disse que, apesar das inúmeras melhorias feitas no trânsito de Rio Brilhante, algumas ruas ainda inspiram cuidados especiais, por serem importantes vias de acesso entre bairros, como é o caso específico da Rua Candelária Sarate, no início do Bairro Planalto. Diariamente se tem notícias de acidentes envolvendo motos, carros, bicicletas e pedestres, inclusive com vítimas fatais, trazendo medo e insegurança à população da região. Vale lembrar que são justamente a imprudência e a negligência dos motoristas que não respeitam as normas de trânsito e principalmente os limites de velocidade estabelecidos os grandes responsáveis por tais acontecimentos.

“A implantação de redutores de velocidade com toda certeza irá ajudar a controlar a velocidade dentro do perímetro urbano e em conseqüência preservar a vida da população, já que as lombadas são um dos meios que podem ser empregados para diminuir os acidentes”, finalizou Jeto.