Vereador Iliezinho pede junto ao Governo do Estado aumento de repasse ao...

Vereador Iliezinho pede junto ao Governo do Estado aumento de repasse ao Hospital de Rio Brilhante

Associação Beneficente de Rio Brilhante foto/arquivo

O Vereador Iliê Martins Vidal – DEM, solicitou em forma de Requerimento, encaminhado ao Sr Reinaldo Azambuja, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, e ao Secretaria Estadual de Saúde, pedindo a possibilidade de aumento no valor do repasse feito mensalmente, a Associação Beneficente do Município de Rio Brilhante

A Proposição foi apresentada na sessão plenária do legislativo municipal nesta segunda-feira (22), recebendo apoio de todo parlamento Rio-brilhantense.

Vereador Iliezinho

Iliezinho cita que o presente pedido tem por finalidade suprir uma grande necessidade no atendimento e demais gestões nesta instituição.  A associação em questão, atravessa por diversas necessidades administrativas que impossibilitam um melhor atendimento ao público, tomando em conta esta situação, achamos por bem buscar recursos que possam ajudar em seu melhor funcionamento.

Segundo a Diretoria da Entidade, a mesma possui hoje, quarenta e três leitos, um centro cirúrgico contendo quatro salas para realização de procedimentos cirúrgicos, um quadro com mais de cem funcionários, e atende cerca de duas mil pessoas por mês, sendo essas pessoas da cidade, da zona rural incluindo os assentamentos, o distrito, funcionários de três usinas e muitas pessoas da região, por essa razão, necessita que os recursos sejam ampliados.

Ainda, de acordo com o vereador, o hospital atualmente recebe do SUS (Sistema Único de Saúde), o valor de R$: 10.742,86 mensais, esse repasse vem desde 2012. Segundo ele, o valor é pequeno se considerado toda a estrutura de atendimento disponibilizado pela unidade junto à comunidade. Levando em conta que a unidade é o único estabelecimento médico na cidade que atende pelo SUS.

   “Desta forma, pedimos aos ilustres representantes na esfera estadual, que possam estudar a possibilidade do aumento do repasse feito por parte do Estado ao nosso Hospital”, finalizou Iliê Vidal.

Assessoria de comunicação  – CMRB