Vereador Adilton solicita cópia de contrato celebrado entre a Prefeitura e empresas

O vereador Adailton Lima – PV está solicitando junto ao Poder Executivo, a relação de cópias dos contratos celebrado entre a Prefeitura de Rio Brilhante através da FUNCERB e as Empresas Angelina dos Santos Barbosa – ME e A.C. dos Santos Filho – ME. O pedido foi feito por meio de requerimento, aprovado pela Câmara de Vereadores, na sessão de segunda-feira, dia 12.

Em virtude dos contratos, o vereador quer a programação de eventos a serem realizados, quais os locais e horários onde serão realizadas as oficinas e atrações musicais e se já foram realizados, quais foram os eventos, bem como os valores custeados pelos contratos referidos, locais e horários que os mesmos foram realizados e quem foram os profissionais que prestaram serviço para as contratadas.

Adailton explicou que os valores dos contratos mencionados na proposição, somam R$ 166.899,33, e a vigência dos referidos contratos é de 01/10/2018 à 31/12/2018, e desta forma, teoricamente serão gastos R$ 55.633,0 só com oficinas de cultura, arte e atrações musicais. “O que entendemos que em tempos de crise como estamos vivenciando, é muito dinheiro para ser gasto em tão pouco tempo e cabe ao poder legislativo a obrigação de fiscalizar ditos eventos e a devida aplicação de recursos”, ressaltou o legislador.

Em mais uma proposição, o vereador do Partido Verde cobrou do Executivo Municipal, que seja feito com mais agilidade a atualização e alimentação do portal da transparência, conforme determina a legislação em vigor.

“Tendo em vista que as reclamações da população são constantes no sentido das dificuldades encontradas na busca de informações atualizadas, fiscalização e acompanhamento dos atos administrativos. Peço também que sejam também disponibilizados no portal da transparência todos os documentos contábeis como: recibos de pagamento, notas fiscais, orçamentos/cotações de preços referentes as compras diretas e outros”. Disse Adailton.

Assessoria de comunicação – CMRB