Vereador Adão pede fiscalização com mais rigor para limpeza de terreno baldio na cidade

Indicação de autoria do vereador Adão Evandro (PTB), pretende garantir a limpeza de terrenos baldios, públicos ou privados, que estiverem com resíduos (lixo) ou com vegetação alta. O não cumprimento dos termos da lei, os proprietários podem ser notificados sob pena de multas. O pedido foi apresentado na sessão ordinária de segunda-feira, dia 12, e aprovado por unanimidade pelos parlamentares rio-brilhantenses.

Segundo o proponente, vereador Adãozinho, o objetivo principal é eliminar o acúmulo de matos e lixo que contribuem para proliferação de animais peçonhentos e de mosquitos transmissores de doenças. O petebista também cobrou mais rigor da Prefeitura Municipal, o vereador reconhece que os agentes estão fazendo a fiscalização, porém, falta efetivo porque a demanda é grande e só aumenta. “Essa imagem de abandono, muitas vezes em ruas centrais da cidade, pode ser modificada com mais disciplina por parte dos moradores, a fim de deixar nossa cidade mais limpa”, diz o vereador em sua justificativa. (fotos ilustrativas).

Assessoria de comunicação – CMRB