Simone Tebet é homenageada por cargo em Comissão Especial no Senado

De autoria da vereadora Maria Isabel A. M. Barbosa – Belinha (PMDB) Moção de Congratulação à Senadora Simone Tebet por sua escolha para a vice-presidência da Comissão Especial para o aprimoramento do Pacto Federativo – CEAPF, no Senado Federal.

Simone foi eleita deputada estadual no ano de 2002. Em 2004, eleita prefeita de Três Lagoas, sendo a primeira mulher a dirigir o Poder Executivo Treslagoense e reeleita em 2008. Primeira mulher eleita vice-governadora de Mato Grosso do Sul. Em 2014 elegeu-se senadora.

Em 26.05.2015 foi instalada a Comissão Especial para o Aprimoramento do Pacto Federativo – CEAPF, na qual a Senadora Simone Tebet foi designada como Vice-presidente, e que conta com 17 titulares, tendo como proposta o resultado final dos trabalhos em 90 dias, apresentando assim um relatório com projetos de interesse de estados e municípios que possam ser votados a partir do segundo semestre deste ano. A Comissão terá três coordenações temáticas: de finanças estaduais; de finanças municipais e de organização administrativa e serviços públicos. Nessa Comissão, serão reunidas as principais proposições que tramitam na Casa e tem como intuito criar uma nova relação com a União e os mecanismos de partilha da receita dos tributos arrecadados entre os entes da Federação, onde o enfoque será o desenvolvimento regional, um dos principais motores da economia local e nacional.

“Verificando a importância do cargo, e a competência reconhecida da senadora Simone, apresentamos esta moção, vez que o tema discutido pela comissão é de relevante interesse da nação, e seus frutos contribuirão para o desenvolvimento dos municípios brasileiros, e não menos do nosso município de Rio Brilhante”, finalizou a vereadora Belinha.