Silvano Livramento recebe Moção por posse como Presidente do CONFAZ

Moção de Congratulação é de autoria da vereadora Belinha

A Câmara Municipal homenageou na sessão da última segunda-feira, 29, Silvano dos Santos Livramento com Moção de Congratulação pela posse no cargo de Presidente do Conselho dos Secretários de Fazenda  – CONFAZ-MS, ocorrida no dia 06 de fevereiro de 2015. De autoria da vereadora Maria Isabel A. M. Barbosa – Belinha (PMDB), a Moção recebeu o apoio de todos os vereadores.101_3312

Prestigiando o homenageado, estiveram presentes familiares e amigos, funcionários públicos, secretários municipais e o vice-prefeito Wanderlei Barbosa.

Silvano  nasceu em Salto Grande–SP em dia 05 de maio de 1950. Tem como formação Administração de Empresas; Especialização em Auditoria Governamental. Sua atuação profissional: professor no Colégio Dom Bosco; conselheiro do Conselho Regional de Administração;  Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, ocupando cargos como Auditor de Controle Externo, Chefe de Núcleo de Controle Interno, Assessor da Auditoria do Corpo Especial, Assessor de Gabinete encerrando como  Diretor Geral da Diretoria de Controle Externo.

Atualmente é Secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle da Prefeitura  de Rio Brilhante onde lhe compete coordenar e gerenciar  direta e expressamente a estrutura organizacional da pasta. Membro do CONFAZ-MS nos anos de 2013 e 2014, foi eleito, por unanimidade, pelos secretários municipais de fazenda, no mês de dezembro de 2014,  como  presidente do CONFAZ-MS para um mandato de dois anos: 2015/2016.

101_3298

“Esta Casa de Leis rende merecidas homenagens a esta ilustre personalidade,  cidadão de currículo ilibado, pois certamente sua capacidade demonstrada nos últimos dois anos como membro do conselho fez com que recebesse o reconhecimento de seus pares e credenciou-o a assumir tão importante cargo e eleva o nome de Rio Brilhante  que  dada a importância do cargo, propicia destaque no  cenário estadual e nacional”, disse Belinha em seu pronunciamento.

A vereadora Juraci destacou, dentre suas qualidades e folha de serviços prestados, o seu caráter admirável.

Silvano agradeceu a homenagem e fez um discurso emocionado onde contou um pouco de sua trajetória e sua felicidade em estar recebendo este reconhecimento e também suas expectativas e projetos frente ao CONFAZ.

O vice-prefeito Wanderlei também se pronunciou, representando o prefeito Sidney Foroni, e enalteceu a competência de Silvano e a confiança da administração em seu trabalho frente à Secretaria.

O presidente da Casa, Sergio Rigo,  parabenizou a vereadora Belinha pela iniciativa e disse ser justa a homenagem “a este homem competente e que com certeza conduzirá com muita seriedade o cargo que ora ocupa”.