Serginho Rigo faz balanço do semestre das ações Legislativas

Atuação dos vereadores é destacada pelo Presidente – 201 proposições e projetos aprovados

Encerrado o primeiro semestre de 2015 com a realização da última sessão ordinária na segunda-feira (29), antes do recesso parlamentar, o presidente da Casa, vereador Serginho Rigo (PT) fez um balanço da atuação do Poder Legislativo de Rio Brilhante.

Segundo Serginho, a Câmara vive um momento de muito trabalho e agilidade, com a união dos vereadores em torno de debates e projetos que tragam benefícios para o desenvolvimento do município. “Os resultados podem ser vistos nos números e conteúdos das proposições e projetos aprovados neste período”, afirmou.

O presidente destacou que neste primeiro semestre foram realizadas 20 sessões ordinárias, duas extraordinárias, quatro sessões solenes e duas audiências públicas, “No nosso plenário analisamos e debatemos os mais diferentes projetos tanto do executivo como do legislativo, com assuntos de importância e que implicam diretamente na vida de nossa população, como por exemplo, a Ideologia de Gênero, Regulamentação da distribuição de lotes em programas habitacionais, Programa Municipal de parcerias público/privadas que garantem investimentos em obras e serviços de urgência, entre outros temas”, disse.

Trabalhos Legislativos –De acordo com Serginho foram votadas e aprovadas neste primeiro semestre, 201 proposições sendo 116 indicações encaminhadas, a grande maioria ao Poder Executivo Municipal, sugerindo medidas de interesse público nos mais diversos setores como educação, serviços, segurança, saúde, social e esporte; 53 requerimentos pedindo informações sobre diversos temas relacionados à administração pública e solicitação de emendas parlamentares; 07 moções  a entidades ou pessoas merecedoras de  congratulações, de apoio, ou pesar.  Quanto aos projetos de lei, foram  protocolados 30 projetos. Destes, foram aprovados 11 projetos do Executivo e 6  do Legislativo. Também foram aprovados 8 Projetos de Decreto legislativo.

“Podemos observar nestes números que os vereadores são bastante atuantes e comprometidos com a população, porque grande parte das proposições é atendendo as reivindicações da comunidade como um todo, desde a colocação de um quebra-molas ou cobertura de ponto de ônibus até a pavimentação asfáltica dos bairros”, pontuou.

Acesso à informação  – O presidente também destacou as medidas adotadas pela atual mesa diretora para aproximar ainda mais a população da Câmara, como a reformulação do site institucional do Poder Legislativo, a parceria com portais de notícias e utilização das redes sociais.  “Além do nosso novo site, que ficou mais dinâmico e ágil, a população pode também acompanhar as votações das matérias  através de programa semanal de rádio e ainda as discussões, debates e pronunciamentos por meio de áudio completo das sessões, disponibilizados no site e no face book”.

Serginho destacou que encerra o primeiro semestre deste ano com tranqüilidade. “
Esta Casa está cumprindo o papel fiscalizador, legislador e de porta voz da população, buscando uma interação cada vez maior com a população e também com o Executivo, discutindo as necessidades do município e apresentando sugestões para que esta administração seja bem sucedida e garanta o desenvolvimento com melhor qualidade de vida para todos”, finalizou.

As sessões ordinárias retornam no dia 03 de agosto as 19h.