Recapeamento asfáltico e melhorias em ruas sem pavimentação são solicitações do vereador Furlan

Por meio de indicações ao Poder Executivo o vereador Mário Cesar Furlan (MDB) solicitou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura estude a possibilidade de realização de recapeamento asfáltico no início da Avenida Augusto Lopes, no trecho de acesso à entrada da mesma, bem como, a readequação dos quebra-molas.

Ele explicou que, considerando que a referida Avenida é uma das principais vias de acesso ao Bairro Nova Rio Brilhante com intenso fluxo de veículos, caminhões, ônibus e motocicletas, se fazem necessário estes serviços. “A pavimentação existente neste trecho encontra-se comprometido, com deformações e vários buracos, e  o intenso fluxo de veículos que por ali trafegam diariamente sobrecarregam o asfalto, diminuindo  assim a vida útil do mesmo, trazendo inúmeros transtornos e riscos de acidentes e devido à fragilidade que se encontra  não mais seria eficaz o simples serviço de tapa buracos ou outro similar”, explicou.

Patrolamento e cascalhamento

Furlan também apresentou indicação solicitando o patrolamento e cascalhamento nas ruas que não foram beneficiadas com asfalto no Pró Moradia XV, Bairro Nova Rio Brilhante.

“Fazemos esse pedido que são importantes para oferecer boa trafegabilidade aos condutores de veículos tendo em vista o grande fluxo de carros e transporte escolar do bairro, atendendo desta forma as diversas reivindicações feitas pelos moradores”, disse o vereador.

As ruas que não foram beneficiadas com asfalto necessitam de reparos urgentes, pois quando chove ficam intransitáveis.

Faixas elevadas

Por outro lado, o vereador Furlan pede a construção de mais duas faixas elevadas na Avenida Benjamim Constant e em frente às creches e escolas do município.

As faixas elevadas para travessias de pedestres funcionam como uma excelente ferramenta no trânsito, cujo objetivo é o de oferecer segurança, de forma a melhorar a acessibilidade, proporcionando aos condutores maior visibilidade das travessias. Além disso, agem como redutores de velocidade no local, inibindo riscos aos pedestres e condutores que pela via trafegam.

Assessoria de comunicação – CMRB