Presidente Nô participa da Semana Acadêmica Integrada da UFGD

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador José Maria Caetano-Nô, no ato representando o Prefeito do Município de Rio Brilhante, Sr Donato Lopes, e a Secretária Municipal de Educação, Sra Magali Lima, participaram na última sexta-feira dia 30 de junho, da primeira Semana Acadêmica Integrada da EaD/UFGD, que trouxe como tema; “A institucionalização e o fortalecimento da EaD em MS”.

O evento aconteceu virtualmente no período de 26 a 29/06/2017. Nesse espaço de tempo, os participantes puderam acessar a página do evento e assistir online as palestras. O evento foi uma iniciativa da Faculdade de Educação a Distância da Universidade Federal da Grande Dourados.

No dia 30 de junho houve um encontro presencial no período vespertino, com palestras e mesas redondas, que tiveram o desafio de discutir os pontos fortes e vulneráveis do processo de institucionalização e fortalecimento da EaD, no âmbito dos Acordos de Cooperação Técnica, como os da UAB, e dos cursos próprios da UFGD, UEMS, UFMS e IFMS.

O momento presencial contou com caravanas de estudantes, tutores, coordenadores de Polo, Secretários de Educação e Prefeitos. Vários municípios participaram do evento, como: Dourados, Bataguassu, Miranda, Japorã, Bela Vista, Costa Rica, São Gabriel do Oeste, Água Clara, Porto Murtinho, Camapuã e Rio Brilhante.

O Presidente Nô destacou a importância do evento, pois, a Semana Acadêmica tem o intuito de disseminar o contexto atual do papel do gestor, principalmente, nesta crise que estamos vivendo. “É importante conhecer o diagnóstico e saber a realidade que vamos administrar. Um gestor público se depara com diversos problemas e, por isso, é preciso ter planejamento e foco para desenvolver suas demandas”, salientou o Legislador.

Assessoria de comunicação – CMRB