Nô busca gestão do deputado Luiz Ovando para implantação de indústria no...

Nô busca gestão do deputado Luiz Ovando para implantação de indústria no município

O vereador e presidente da Câmara Municipal José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM) teve aprovado requerimento ao deputado federal Luiz Alberto Ovando, solicitando estudo da possibilidade de gestionar junto aos governos federal e estadual no sentido de atrair novas indústrias para o município.
Nô ressaltou que Rio Brilhante possui mais de 36 mil habitantes, sendo que sua população existe uma etnia muito diversificada e a falta de emprego é constante, o que tem feito de muitos e muitos munícipes a deixarem a cidade em busca de oportunidades de empregos em outros municípios.
“A população exige dos poderes executivo e legislativo abertura de vagas de empregos na cidade, o que devido a crise em vários setores da economia, esta falta chegou até o comércio local e vem fechando ainda mais portas. Dessa forma, busco junto ao parlamentar, uma oportunidade de atrair indústrias para o município, o que atenderia as necessidades da nossa população”, afirmou.
A busca da instalação de indústrias tem sido uma das principais preocupações do vereador Nô, ciente das necessidades que o município vem apresentando. “Nossa cidade tem crescido muito e a falta de emprego atrapalha o desenvolvimento em todos os setores, assim estou buscando unir esforços para suprir essas necessidades”, finalizou.

Academia ao ar livre

Em outra proposição o vereador Nô sugere ao prefeito Donato Lopes que, por meio da Secretaria de Infraestrutura e da Funcerb, seja feita parceria entre os poderes executivo e legislativo no sentido de instalação de uma academia ao ar livre com algumas modalidades esportivas no Bairro Pró-Moradia XV.
A população moradora do referido bairro tem cobrado esse benefício uma vez que lá existem algumas áreas de domínio público que poderia ser utilizada com esta finalidade.
“A prefeitura vem utilizando os valores economizados pelo poder legislativo do duodécimo de forma exemplar, construindo centros esportivos, assim poderíamos fazer da mesma forma instalando a academia ao ar livre”, comentou.

Assessoria de comunicação –  CMRB