Marlão propõe destinação de parte de arrecadações municipais para o Hospital

O vereador Marlos Augusto Joris (DEM) sugeriu ao prefeito municipal e ao secretário municipal de Infraestrutura que seja destinado durante três meses, parte do valor arrecadado com a taxa de lixo para o Hospital – Associação Beneficente de Rio Brilhante.

A Lei complementar n° 2.068/2018 que trata da cobrança da taxa de lixo que está sendo arrecadada mensalmente cujos valores são especificamente para a destinação do lixo gerado para local adequado, maior eficiência nos serviços de coleta, organização dos catadores de materiais recicláveis e conseqüentemente para a proteção à saúde pública e ao meio ambiente.

“Pensando na situação atual em que vivenciamos com a pandemia do COVID-19 em todo o país e pensando na população Rio-brilhantense, indicamos o estudo da possibilidade de destinar parte do valor arrecadado com a taxa do lixo para o Hospital por pelo menos três meses. Esses valores seriam de muita valia neste momento, podendo ser utilizado para os devidos fins, no combate a pandemia”, destacou Marlão.

Assessoria de comunicação – CMRB