João Pedro pede criação do Banco de Cadeiras de Rodas

O Vereador João Pedro Alves – PMDB apresentou na sessão ordinária de 19 de junho deste ano, indicação endereçada ao prefeito municipal, à secretária municipal de Saúde e à secretária municipal de Assistência Social, sugerindo a implantação do projeto “Banco de Cadeiras de Rodas”, no município de Rio Brilhante.

O projeto “Banco de Cadeiras de Rodas” tem como finalidade garantir o direito de cidadania aos portadores de necessidades especiais, com empréstimos temporários de cadeira de rodas, cadeira higiênicas, muletas e andadores, preferencialmente àqueles que não possuem condições financeiras para adquirir tais equipamentos.
O banco pode ser constituído através de contribuições voluntárias, apoio da Prefeitura Municipal, e também doação de empresas que se proponham a ajudar na aquisição desses materiais.

“Esse projeto já esta sendo desenvolvido em várias cidades, como por exemplo no município de Dourados, que teve sancionada a Lei 3.445, de 6 de maio, que criou o banco de cadeiras de rodas. Projetos como esse vem proporcionando o bem estar e o ajustamento social às pessoas tetraplégicas, acidentadas ou que estejam temporária ou definitivamente impossibilitadas de locomoção ou de suas atividades, oferecendo o mínimo de conforto a quem já se encontra em uma situação física difícil”, frisou João Pedro, dizendo ainda que atender desta forma este público perpassa também pela função que foi confiada pelos munícipes ao Poder Público Municipal.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rio Brilhante