Jeto sugere cultivo de planta que ajuda no combate a dengue

O Vereador Jeto Marques (PSB) indicou ao Executivo Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde, que arborizem os canteiros e escolas do município e do Distrito de Prudêncio Thomaz com a planta crotalária e que seja distribuído sementes desta planta aos munícipes.

Esta planta atrai a libélula, que é um predador natural do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças que tem assolado o país, sendo um eficaz meio de combate a essas doenças no meio urbano, além do embelezamento da cidade.

“Municípios como Sorriso, no Mato Grosso, e Dracena, em São Paulo, adotaram tais medidas e os casos de dengue extinguiram-se”, exemplificou Jeto, assegurando a eficácia de tal medida se o plantio da crotalária se expandir em todos os canteiros municipais, residências, escolas, empresas e etc.