Gi sugere espaço de lazer no Bairro Nova Rio Brilhante

O vereador Giancarlo Mariano da Rocha – PPS, apresentou indicação solicitando ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Infra-estrutura e ao Diretor Presidente da FUNCERB, a construção de academia ao ar livre com parque infantil no bairro  Nova Rio Brilhante (Pró-Moradia XV), onde existe um espaço institucional.

Tal pedido foi feito por moradores daquele bairro e da região, alegando que a academia ao ar livre é uma das principais práticas de exercícios de muitas pessoas em todo mundo, e cada vez mais a população se preocupa com a saúde e bem-estar, preferindo o exercício ao ar livre de forma saudável e segura.

Já o parque infantil é de suma importância, pois construído junto com a academia, as crianças ficariam brincando com segurança longe das ruas onde circulam veículos e pedestres, enquanto os adultos praticariam exercícios físicos.

“No local existe espaço amplo que não está sendo utilizado, ou seja, além de trazer o benefício aos munícipes, a área estaria sendo cuidada e preservada, ofertando assim um visual bonito e acolhedor”, finalizou o vereador.

Sinalização de trânsito

Também de autoria do Vereador Gi, foi aprovada indicação ao Prefeito Municipal e ao Superintendente da Agência de Transporte e Trânsito de Rio Brilhante – AGETRAT, pedindo a instalação de placas indicativas de velocidade máxima permitida nas principais vias de Rio Brilhante.
Tal pedido objetiva que sejam feitos estudos com a finalidade de definição e identificação da velocidade segura para circulação de veículos e motos nas ruas centrais da cidade, tendo em vista que o município vem passando por uma moderna adequação no trânsito.