Everton busca convênio para instalação de pólo da UEMS

O vereador e primeiro secretário da Câmara de Rio Brilhante, Everton Cristiano de Carvalho – PDT, apresentou proposição na sessão do dia 26, onde solicita envio de expediente ao prefeito Donato Lopes da Silva e à secretária de Educação Magali Lima. Na indicação, o parlamentar sugere estudo da  possibilidade do poder executivo estar celebrando convênio para instalação no município, de um polo de Educação à Distância (EAD), da UEMS  com curso de graduação e especialização.

“Estamos em busca deste benefício para que nossos munícipes possam ter a oportunidade de estarem se qualificando através dos cursos oferecidos pela Instituição”, disse o vereador.

A modalidade EAD/UEMS oferece cursos como Pedagogia, Ciências Sociais, Administração Pública, Especialização em Educação Especial e Especialização em Linguística, entre outros.

“Seria uma grande referência em nossa cidade a instalação desse polo, pois poderão surgir vários profissionais preparados para atuar em diversas áreas no mercado de trabalho. Com mais cursos EAD aumentamos a demanda e possivelmente diminuição nos custos dos estudantes, além de economizar no transporte universitário”, afirmou.

Assessoria de comunicação -CRMB